Consultas Médicas

DESCRIÇÃO DA CONSULTA

Consultas com médicos especialistas com formação nas áreas de geriatria, neurologia e psiquiatria. Conte com a experiência de médicos que podem diagnosticar e tratar as possíveis intercorrências que surgem nessa fase da vida, trazendo uma maior qualidade de vida e bem-estar ao idoso e seus familiares.

Consultas Médicas

GERIATRIA 

Esta é a especialidade médica que estuda, diagnostica, trata e previne condições diretamente relacionadas ao envelhecimento. A Geriatria trata condições comuns aos idosos como as quedas, a falta de equilíbrio, as dificuldades na hora de realizar movimentos, os problemas de memória, os diferentes tipos de demência, a incontinência urinária, a osteoporose, a pressão alta, o diabetes, o colesterol alto e até mesmo a depressão. O médico geriatra não apenas trata as doenças que surgem com o avanço da idade, como também realizam um acompanhamento integral do processo de envelhecimento a fim de prevenir o surgimento de condições mais graves.

É comum o geriatra trabalhar em conjunto com outras especialidades a fim de obter melhores resultados em seus tratamentos como a fisioterapia, a nutrição e até a fonoaudiologia.

Dra. Silvana Oliveira e Silva Moreira

GERIATRA

Graduação em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Residência Médica em Clínica Médica Residência pela Universidade Fede [...]

NEUROLOGIA 

O AVC e as Demências estão entre as principais causas de morte no mundo e os idosos são a faixa etária mais acometida por estes distúrbios.

O Neurologista realiza diagnóstico e tratamento de distúrbios estruturais do sistema nervoso. Isso inclui o Sistema Nervos Central e Periférico. Entre as principais doenças abordadas por essa especialidade podemos citar:

Distúrbios do sono; Cefaleias; Neuroinfecções; Epilepsias; Doenças vasculares encefálicas; Neuropatias; Mielopatias;   

Traumatismo cranioencefálico; Doenças neurodegenerativas; Distúrbios dos movimentos; Entre outros.

DR. Rodrigo Debona

NEUROLOGISTA

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina 2007 - 2013, residência médica em neurologia pelo Hospital Universitário [...]

PSIQUIATRIA 

O processo de envelhecimento traz inúmeros desafios aos pacientes e seus familiares. Manifestações psiquiátricas são comuns nessa faixa etária mais avançada e devem ser diagnosticadas e tratadas para garantir o bem estar do idoso e daqueles que o rodeiam.

A psiquiatria é uma especialidade médica que atua na prevenção, diagnóstico e tratamento de Transtornos Mentais e de Comportamento.

São exemplos de manifestações dessas doenças: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência, os transtornos de ansiedade, etc.

Dr. Henrique Marques Fogaça

PSIQUIATRA

Possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2004). Tem experiência na área de Neurociências. Fez Residência [...]

MEDICINA INTENSIVA

A Medicina Intensiva é direcionada à pacientes críticos, que normalmente possuem um amplo espectro de doenças.

O profissional intensivista precisa realizar uma abordagem global, necessitando realizar uma integração de todos os sintomas apresentados pelos pacientes.

Sendo assim, são pacientes que exigem muitos cuidados, com atenção constante.

Dr. Eduardo Jardim Berbigier

INTENSIVISTA | PALIATIVISTA

Médico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina Especialista em Medicina Interna e em Medicina Intensiva pelo Hospital Universitário da U [...]

MEDICINA PALIATIVA 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o paliativismo é uma abordagem que visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes e seus familiares que enfrentam problemas decorrentes de uma doença grave (que ameaça a vida), através da prevenção e alívio do sofrimento, com identificação precoce, avaliação adequada e tratamento impecável dos problemas não só físicos, mas também os psico-sociais e espirituais.

Cuidados paliativos estão indicados sempre que houver uma doença grave de longa duração. O profissional paliativista tem como objetivo controlar os sintomas ligados à doença e que estejam impactando diretamente em sua qualidade de vida como: dor, fadiga, dispneia, dificuldades alimentares entre outros. O plano de cuidados terapêuticos possíveis deve também ser alinhado com os desejos e crenças de seus pacientes, gerando maior conforto e bem-estar não apenas aos pacientes, mas também aos seus familiares.

Dr. Eduardo Jardim Berbigier

INTENSIVISTA | PALIATIVISTA

Médico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina Especialista em Medicina Interna e em Medicina Intensiva pelo Hospital Universitário da U [...]

Posso ajudar?